Entre o Sono e o Sonho - Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea - Vol. X

Poema da Cláudia: Herança


Antes da Monção.png

No álbum Antes da Monção, do grupo SENZA, a Cláudia escreveu e deu voz ao poema Éden da canção Rishikesh


No "Maryland's Best Emerging Poets", 90 poetas em ascensão têm a chance de brilhar. Abrangendo uma ampla gama de tópicos que vão do amor ao desgosto, da família e da amizade, a beleza inerente da natureza, e muito mais; ao ler, esses jovens talentos o surpreenderão. Contendo um poema por poeta, esta antologia é uma introdução convincente aos grandes mestres do futuro.

"Strong Beauty" é o poema de Cláudia Cassoma publicado nesta edição.


A Antologia dos Melhores "Novos" Poetas Africanos 2016 tem 251 textos de 131 poetas e artistas em 7 idiomas (inglês, português, francês, afrikaans, Shona, Yoruba e Kiswahili) de 24 países africanos e diásporas, com poetas sul-africanos e angolanos dominando a Lista. O sentido nacionalista é o mais predominante com os seus matizes rosa, azul e cinza que se expressam em paralelo com as perspectivas existencialistas que, por sua vez, acompanham o amor, o desejo, o desejo, a alegria e a sensualidade que nos transporta para o épico, lírico, contextos utópicos sem se perder na fantasia, são linhas artísticas às vezes com toques tradicionais e às vezes mais inovadores.

"The Africa I Know" é o poema da autoria de Cláudia Cassoma publicado nesta edição; além dele, ela também tem duas colaborações com outros artistas.

 


The Wagon Magazine é um periódico publicado digitalmente e também impresso com o objetivo de encontrar novos artistas e dedicado a publicar obras literárias e não só. Eles preocupam-se em preencher a lacuna existente entre as obras literárias em vários países e regiões do mundo que de outra forma permaneceriam desconhecidas. A edição em que fui destaca foi a primeira do ano de 2017 dedicada à literatura africana

Duas obras da autoria de Cláudia Cassoma foram publicadas na 10ª edição desta revista renomada. 


A AVL (Academia Volta-Redondense de Letras) homenageia esta grande escritora dando seu nome ao prémio literário criado em 2015: Prêmio Maria José Maldonado de Literatura. 

A cerimónia de premiação ocorreu no dia 23 de Julho de 2016, em Volta Redonda. A “Antologia de Textos Premiados” foi lançada no mesmo dia em versão eletrônica. 

"Sei dela como jamais" é o poema da autoria de Cláudia Cassoma, um dos quatrocentos-e-vinte-e-oito poemas participantes que faz parte dos quinze premiados nessa categoria (poesia). 

 


A Antologia dos Melhores "Novos" Poetas Africanos 2015 é composta por 214 poemas e 79 poetas, de mais de 23 países africanos e diásporas. Contém poemas que lidam com uma panóplia de problemas, sentimentos, pensamentos, idéias, crenças ..., identidade, africanidade (negrura, brancura, árabe, asiática ...), cultura, patrimônio, lugar, política, (má) governação, corrupção, exílio, perda, memória, espiritualidade, sexo, gênero, amor, indivíduo e muitos outros. Cada poeta fala da sua própria história, da África que conhece, sonha e imagina com orgulho protetor e dedicação resoluta. A antologia foi publicada no final de dezembro de 2015.

"Eu vou voltar", "Amor a Retalho", e "Panties & Pots" são os poemas da autoria de Cláudia Cassoma nesta edição.


"The Sligo Journal", um jornal premiado, é uma publicação do programa de redação criativa do Montgomery College - Takoma Park / Silver Spring nos Estados Unidos da América. Promove as artes literárias e visuais das comunidades como um esforço dos membros da faculdade e estudantes que fazem cursos nos campus da Montgomery College. Uma série de eventos, incluindo leituras e exposições, em colaboração com as comunidades locais de Takoma Park e Silver Spring, Maryland, ocorrem para comemorar o trabalho. O Jornal foi publicado em 30 de abril de 2015.

"What do I know" é o poema da autoria de Cláudia Cassoma na edição de outono de 2014 / primavera de 2015.


a8b0560f9c7e1d0dad55c275c7790aa1.jpg

"The Red Jacket" é uma coleção de poemas, crônicas e fotografias de estudantes do Montgomery College - Rockville. A seleção é feita por estudantes, auxiliados por membros do corpo docente, que ocupam cargos de editores, designers gráficos e outros. Todos os anos, um número de alunos são selecionados para fazer parte da coleção. Esta edição foi publicada aos 9 de maio de 2014.

"I do it everyday" é o poema da autoria de  Cláudia na edição do ano acadêmico de 2014.

online.png

Revista Palavra & Arte [Novembro 2018]: Uma carta às minhas irmãs

Revista InComunidade [Edição 70 - Julho 2018]: Amor ao Primeiro Orgasmo

Revista InComunidade [Edição 63 - Dezembro 2017]: Assoalho da Minha Terra | Longas Tardes no Lupango

Revista Palavra & Arte [Setembro 2017]: Boa Sorte, Dieji!

Revista InComunidade [Edição 52 - Janeiro 2017]: A volta de Papai Noel

Revista InComunidade [Edição 50 - Novembro 2016]: (...) na manhã seguinte | Esperança Emancipada

Revista InComunidade [Edição 48 - Agosto 2016]: sou alguém que é ninguém

Revista InComunidade [Edição 47 - Julho 2016]: O amotinar da Tulipa