Concurso Artístico Teixeira de Pascoaes

          O Instituto de Ciências da Cultura Pe. Manuel Antunes, em parceria com o CLEPUL – Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa –, a Câmara Municipal de Amarante, aBiblioteca Nacional, e outras ilustres instituições nacionais e internacionais de reputado prestígio, tem vindo a organizar desde 2014 um evento trifásico com o intuito de estudar, dinamizar e divulgar a obra de Pascoaes, titulando-o de Triénio Pascoalino. 

          As obras concorrentes devem relacionar-se com a vida e a obra de Teixeira de Pascoaes, sendo livres para explorar tais dimensões. A Comissão Organizadora do evento garante a exposição das obras nos espaços expositivos, bem como a leitura dos poemas, contando ainda com uma cerimónia de entrega dos diplomas aos vencedores. Por estar distante, recebi o certificado por email. 

          Participei na edição 2016/17 e o meu poema escolhido como um dos vencedores é o "Elegia para o Amor." No futuro talvez publique aqui ou no soundcloud.