A Flor de Lótus no meu próximo projecto

Amores, espero que estejam bem.

Já faz muito tempo desde a última vez que usei o confessionário. Com a tristeza que tal verdade me causou, resolvi voltar com o intuito de me aproximar à vocês e, consequentemente, aproximar-vos ao meu trabalho. Já agora, espero que gostem dessa atitude. 

Os que me conhecem, conhecem o meu trabalho, e conhecem a forma como trabalho, sabem muito bem que sempre faço questão de atentar para todos os detalhes. É importante pra mim que as coisas sejam feitas de forma meticulosa. Cores, tamanho, tipo de letra, nome; tudo tem sua significância, nada é irrelevante. Penso sempre no impacto das minhas escolhas sobre vocês. Se vos fará sorrir, chorar, pensar, agir; tudo isso é muito importante. A intenção é sempre causar a melhor reação, a certa, talvez. 

Com essa informação em mente gostaria de falar-vos do símbolo do meu próximo projecto e ver se vocês conseguem adivinhar o que se trata. 

Flor de Lótus .jpg

A imagem acima é de uma "FLOR DE LÓTUS" e ela é o símbolo do que estou a preparar pra vocês. 

A flor de lótus é um tipo de lírio d’água cujas raízes têm a base na lama e no lodo de lagoas e lagos. A flor de lótus possui a semente com maior longevidade e resistência: pode aguentar até 30 séculos antes de florescer sem perder a sua fertilidade. Ela é símbolo de pureza e beleza que pode surgir em um terreno alagadiço. Esta bela flor emerge e se nutre de barro, em pântanos ou lugares alagadiços, e quando floresce se eleva sobre o lodo. De noite, as pétalas da flor se fecham e ela mergulha sob a água. Ela se fecha para mergulhar, mas ao amanhecer se levanta novamente sobre a água suja, intacta e sem restos de impureza por causa da disposição das suas pétalas em forma de espiral.

A flor de lótus representa o poder da resistência psicológica como capacidade para transformar a adversidade em potencialidade. Pesquisas apontam indivíduos com personalidade resistente têm uma série de características em comum. Costumam ser pessoas de grande compromisso, controle e orientadas ao desafio. A flor de lótus tem a peculiaridade de ser a única flor que é fruto ao mesmo tempo: o fruto tem a forma de cone invertido e está no seu interior. Quando a flor está fechada ela não tem cheiro, mas quando se abre o seu aroma lembra o jacinto. Muitos consideram o seu aroma hipnotizante, capaz de alterar o estado da consciência. (A mente é maravilhosa, 2017). 

 

Não é profundo tudo isso? Não é interessante? Não é intenso? Pelo menos eu acho que sim.

Eu sou apaixonada pela simbologia/psicologia das coisas. Já devem conhecer o símbolo da coleção Meu Valentim. TUDO significa alguma coisa e tal tem qualquer impacto sobre nós enquanto receptores e/ou consumidores. Então, demorei, mas quando escolhi a flor de lótus para o meu próximo projecto, eu sabia que não havia melhor decisão, Ela é perfeita e carrega a mensagem que pretendo passar. Tem potencial para impactar as pessoas da forma como espero. Ela é forte, é resiliente, é complexa, é bela, é teimosa... poderia escrever mais, mas vou deixar-vos com as reticências. 

Como pista, têm o seguinte: há um livro como parte do projecto. E, sabendo já o significado do símbolo escolhido, gostaria que adivinhassem o TEMA deste mesmo livro. 

*Participem pelos comentários

*Vou aceitar respostas próximas

*Os primeiros oito participantes com respostas correctas receberão a versão digital do livro oito dias antes dele ser publicado (Estou a ponderar a possibilidade de ofertar livros físicos também. Convençam-me😜!)  e a chance de se juntarem ao projecto. Prometo que é uma oportunidade impactante, maravilhosa e cheia de benefícios, sem contar com a diversão, claro. 

 

Amores, espero que tenha conseguido roubar a vossa atenção e suscitar o vosso interesse. Vamos ver se conseguimos ter as oito pessoas até o dia 25 de fevereiro. Participem!

Beijos!


Cláudia CassomaComment