Lançamento do III Volume Triénio Pascoalino

O CLEPUL, uma das mais antigas unidades de investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a CIDH - Universidade Aberta - Palácio Ceia, contando com a participação de outras instituições nacionais e internacionais de reputado prestígio, dentre as quais se contam a Câmara Municipal de Amarante ou a Biblioteca Nacional de Portugal, tem vindo a organizar desde 2014 um evento trifásico com o intuito de estudar, dinamizar e divulgar a obra de Pascoaes, titulando-o de Triénio Pascoalino.

No dia 3 de Abril do ano corrente, no âmbito do desfecho do Triénio, o CLEPUL e a Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa realizaram a sessão de abertura da Exposição Bibliográfica e Artística Teixeira de Pascoaes. Esta exposição permitiu integrar no programa do Triénio uma mostra de peças poéticas e pictóricas, sob a inspiração do inapagável luminar que foi, é, e será, Teixeira de Pascoaes. Eu tenho a honra de dizer que uma das peças poéticas é de minha autoria. 

As composições poéticas, feitas no âmbito desse Concurso, foram integradas num suplemento artístico da edição do III volume de ensaios dedicado a Pascoaes que será apresentado e lançado no Auditório da BNP, no dia 2 de Novembro, pelas 18h00. A apresentação ficará a cargo de Ernesto Rodrigues, director do CLEPUL, contando com a presença dos coordenadores científicos, Annabela Rita e José Eduardo Franco, e a coordenadora geral, Sofia A. Carvalho. 

Mais uma vez, perderei a oportunidade de presenciar um evento dessa magnitude, mas, felizmente, os meus escritos o farão por mim, pelo que convido a todos os meus amigos em Lisboa a participar da cerimônia e a adquirir cópias do livro a ser lançado. Não se esqueçam que estou sempre disponível para receber livros como presente e este já entrou na minha wishlist

Convite.jpg
Cláudia CassomaComment