"Antes da monção" um álbum que precisas ter na mão

IMG_5203 (1).JPG

Os SENZA são uma banda portuguesa que se norteia pelas sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em Português, a que chamam de fusão-lusófona. Músicos e viajantes, levam na alma o sangue luso, mas com pés numa terra ocre, batida de acordes, notas e compassos, que nos abraçam à lusofonia.

Apresentam agora o seu segundo disco, "Antes da Monção", baseado na viagem que fizeram recentemente à Índia, e que promete inspirar o público com novas histórias retratadas nas suas canções. 

                                                                                                                                       Descrição retirada da sua página do facebook.

IMG_5199.JPG
IMG_5179.JPG
IMG_5178.JPG
IMG_5201.JPG

Eu tenho o disco no repeat desde que o recebi. Se ainda não sei todas as letras de cor é porque tenho mesmo uma memória traiçoeira. Independentemente disso, posso vos prometer uma rica viagem à Índia e uma viagem à Vida, pois há muito dos dois no álbum. Ou talvez seja a Vida na viagem à Índia. 

O álbum tem nove faixas musicais e, depois de ouvir por horas sem parar, ainda não tenho uma favorita nem mesmo a que me é muito especial, a "Rishikesh". "Mistura" é uma música que me causa alegria toda vez que ouço. É tão verdadeira, tão corrente, tão relevante e traz uma mensagem tão profunda em tom jubiloso. É perfeita! As vezes parece um chicote, mas que, a dor, ao invés de nos fazer chorar, nos faz sorrir. "Se o mundo fosse meu" é uma canção doce, muito doce. Linda! A sétima música do álbum, "Morna Sociedade" soou-me como uma intervenção social. Uma que o mundo precisa ouvir.

Esse disco tem de tudo, até meu trabalho. (Quanta felicidade!😁) "Antes da Monção" é um álbum que realmente precisas ter na mão! 

IMG_5359.JPG

RISHIKESH

Poema "ÉDEN" de Cláudia Cassoma, Dito por: Cláudia Cassoma, Omar de Loiola Pereira e Namiiha Nair

 

"Todas as músicas (letras e música) de Catarina Duarte e Nuno Caldeira, excepto na música "Rishikesh", poema de Cláudia Cassoma. 

IMG_5204.JPG

 

Este é um álbum que não pode faltar na vossa discografia, portanto, adquiram-no já. Eu já tenho o meu! 

 

Podem fazer o pedido directamente da página do facebook do grupo, SENZA.

Cláudia CassomaComentário