Plágio é Desrespeito

É assim que me sinto, atacada pela irreverência de uns.

Num passado não tão distante alguém me perguntou porquê que escrevia, confesso que não hesitei, para aquela pergunta a resposta eu já tinha, "na ponta da língua" como dizem eles. 

- Eu escrevo porque é o que sou.

Não pensei, não me questionei, apenas me atrevi a lançar tão incriminadoras palavras, era pra nunca mais voltar. Me batizar "dependente das letras" ou ainda "as próprias letras" foi dos meus maiores atrevimentos; mas enfim, estou aqui. 

Hoje como noutros passados minha identidade foi d'algum modo roubada, coisa que daria pouca importância metade de uma década atrás. 

- Não me preocupo com isso, eles roubam uma hoje, amanhã tenho dez mil mais, porque isso é o que sou, é o que faço, eles têm nada mas mera curiosidade em saber como é. Respondia eu a alguém que apontava o desrespeito doutrem que decidiu publicar algo meu em seu nome.

Me preocupo sim, por que não? Afinal é quem sou, se alguém se veste de mim, quem serei eu, e o que farei. 

Me chateia sim o descaramento de certos, dói mesmo o coração, e hoje sei. 

Como pode alguém ser tão cruel, pra mim não são apenas linhas, são sentimentos, é minha vida, passei por algo, chorei, sofri, talvez até só tenha visto, mas eu estava lá, e tu não. 

IMG_7314.jpg

Talvez isso venha provar o que confessei ao ser entrevistada pela Jovens Da Banda , cresci mesmo, ontem isso não me inquietaria, mas apenas por não saber seu significado, hoje sei, sei do grande desrespeito que é, da falta de consideração, muito mais, é mesmo assassinato, acabar com uma alma como a minha só pra vangloriar a tua, porquê? Talvez deva reservar meus textos só pra mim; mas porquê, como ficarão as almas que realmente precisam deles, é custoso.

Nunca pensei que ser vítima de plágio doeria assim, é uma dor como todas as outras que um dia quase acabaram comigo, dói mesmo a sério, quando li minha vida e estava então assinada por outra, meu coração sentiu a presença de um cortador de tamanho desconhecido mas bem notável sua função, sem piedade se fez a mim, eu senti. Mas enfim, acho que acontecerá mais vezes, afinal o mundo está cheio de pessoas sem escrúpulos. 

Quero agradecer aos que respeitam o que faço, é refrescante.

Plágio é desrespeito e mais que isso. :( 

Cláudia Cassoma4 Comments